quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Ensaios e apresentações no Grupo Dramático e Escolar - Os Combatentes

Para podermos ensaiar em Lisboa, foi complicado arranjar um espaço que não nos cobrasse dinheiro.
Por sorte, um colega nosso, o André, já tinha actuado no Grupo Dramático e Escolar os Combatentes e, através do seu contacto, conseguimos ensaiar sempre que precisássemos naquele lindo espaço. O pagamento seria somente uma sessão de poesia pontualmente quando ambas as partes quisessem. Nada nos deu maior alegria do que perceber que ainda há quem perceba que a remuneração, o pagamento, a recompensa pode ser com pequenas acções. E se os artistas tantas vezes fazem trabalhos gratuitos, por que não os espaços também deixarem os artistas ensaiar ou apresentar sem cobrarem?

Deixamos aqui o vídeo da nossa primeira sessão de poesia, n' Os Combatentes., dia 26 de Outubro deste ano.

Os adereços usados foram feitos por três colega da Escola António Arroio, uma escola dedicada às artes. Os nossos colegas estudam exactamente a cenografia, figurinos e adereços para os espetáculos. Guilherme Figueiro, Maria Passô e Mafalda.

Neste dia contámos com a participação do Sérgio e Eunice a dizerem os poemas, da Sofia a dançar e do Rodrigo na guitarra. O título da sessão era Lisboa em Nós, poemas ligados a Lisboa, aos sentimentos, mas que depois a poesia puxaria para outros temas, logicamente. Por fim, o público podia ler poemas seus ou de autores que eles gostassem, o Grupo levou inclusive todos os seus livros de poesia para o publico ler, escolher e ler para todos nós. Acompanhados de petiscos e bebidas, a noite passou-se muito bem e transmitiu-nos calma, bem-estar naquele espaço.




Sem comentários:

Enviar um comentário